In the end it's all nice

segunda-feira, julho 10, 2006

Brincando aos clássicos (Vol. 6)

Brazil, de Terry Gilliam



Sam Lowry: I only know you got the wrong man.
Jack Lint: Information Transit got the wrong man. I got the *right* man. The wrong one was delivered to me as the right man, I accepted him on good faith as the right man. Was I wrong?



(http://www.imdb.com/title/tt0088846/)

5 Comments:

Blogger MasterPeace Dude said...

Genial masterpiece, eu digo!

11:58 da manhã, julho 10, 2006

 
Blogger Zorn John said...

tenho que ver outra vez. não entendi o filme, na altura em que o vi. é natural que ainda não o entenda, mas vou tentar. em ultimo caso posso sempre FINGIR que percebi tudo, e fazer altos comentários. ;)

12:50 da tarde, julho 10, 2006

 
Blogger Mr. Brightside said...

(Geek alert!)

Que versão viste? A americana, a europeia, a "Love Conquers All" ou a definitiva? Se viste a versão "Love Conquers All" é natural que não tenha feito sentido nenhum. Nesta versão, imposta pelos produtores, o filme é retalhado numa tentativa de o tornar numa história de amor convencional, reduzindo ao mínimo as cenas surreais e tornando Sam numa personagem heróica. Resumindo: o filme não faz qualquer sentido. As outras versões são muito próximas só variando num ou noutro pormenor.

Este filme originou uma das mais famosas batalhas entre "criador" e executivos de um grande estúdio. Uma das razões que a tornou famosa foi o facto de ter sido travada em público, nomeadamente através de revistas e jornais. Outra terá sido o facto de Gilliam ter levado de vencida a batalha, após projecções clandestinas do filme a críticos de Los Angeles. Apesar disso, a versão "Love Conquers All" viu a luz do dia em exibições na TV.

Para mais informações sobre esta batalha, e para conhecer as duas versões do filme (a versão definitiva e a versão "Love Conquers All") recomendo vivamente a edição DVD da Criterion Collection.

1:15 da tarde, julho 10, 2006

 
Blogger Zorn John said...

Pra ser franco, não sei. Vi em emissão pirata do canal Première, há muitos muitos anos, por alturas do exterminador implacável . Sorry.

3:26 da tarde, julho 10, 2006

 
Blogger andalsness said...

boa, vou ver se arranjo isso :)

3:52 da tarde, julho 11, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home

 
online