Por favor, podia repetir?
"É capaz de amar? Desculpe, a pergunta é tola, todas as mulheres são capazes de amar e as que o não são amam-se a si próprias através dos outros, o que na prática, e pelo menos nos primeiros meses, é quase indistinguível do afecto genuíno."
António Lobo Antunes
6 Comments:
Curiosamente, ía eu ontem a 'mastigar' mais uns Km, quando dou por mim a pensar neste post...
Na base da questão parece-me residir o facto de Este Ser - a Mulher - não ter sido concebido para AMAR, mas para ser AMADO.
Já o Homem, me parece muito mais susceptível de ter sido concebido para AMAR.
Ou seja, na prática, penso que temos uma combinação perfeita ;-))
9:52 da manhã, abril 28, 2006
Pah, isso e mto altruista da tua parte, mas... E NÓS?!!?
11:32 da manhã, abril 28, 2006
ya, fala-me disso, Lobo. aliás, escreve-me uma composição de 250 palavras sobre.
4:50 da tarde, abril 28, 2006
Mr. Dono:
Eu acho que na vida tentamos fazer ambas as coisas... não quer dizer que não tenhamos sucesso. É só mesmo uma questão de "jeito" inato (para não lhe chamar 'dom')...
Portanto, eu como Homem 'tento' ser AMADO por uma mulher, por todas as formas que considero possíveis e imaginárias... - uns mudam de côr, outros exibem as suas belas penas, outros ainda emitem sons, etc., nós, humanos, usamos muitas outras formas, "mais à-frente", pois a Mulher é um Ser de "High Maintenance".
E, naturalmente, todos nós somos AMADOS em momentos da nossa vida. Ou seja, atingimos o objectivo de sermos AMADOS.
Atenção, eu não me considero um coitadinho que até consegui que gostem de mim, à la Calimero... não é isso que está aqui em causa...
Parece-me é a Mulher tem 'de fábrica' umas 'especificações técnicas' muito mais aliciantes para um "LOVEr", do que o Homem.
Nota: Lover, pode ser lido "love-her"... Ehehehe ;-))
6:05 da tarde, abril 28, 2006
Que frustração... Eu tb sou high maintenance! E não quer dizer que não seja amado, mas que raio, "show us a little more"!
Meninas, a acreditar na igualdade dos sexos (da qual sou um fanático defensor), à parte de diferenças psicológicas (que até parece que é aquilo que estamos a discutir, no entanto), é bom saberem que cada vez mais também queremos ser "objecto" de amor e não "meio" ou "agente" "amador". Ui, será que se compreende o que eu disse?
Mas, Dude, por muito que discorde do princípio, a minha experiência prova-me o que TU disseste... :S
7:36 da tarde, abril 28, 2006
concordo consigo, sr. dude. a questão das despesas serem por conta do homem, no que diz respeito à corte, parecem-me bastante naturais, afinal é comum nos mamíferos ser assim. as mamíferas são o objecto desejado, e sabem-no muito bem. espero que nenhuma mulher se sinta ofendida com o que estou a dizer, porque, de facto, vocês são MESMO mamíferas. and i like it! já imaginaram se fossem louva-a-deusas? iaycks!
3:14 da tarde, maio 04, 2006
Enviar um comentário
<< Home