In the end it's all nice

segunda-feira, abril 10, 2006

Frases (mal) feitas (vol 1)

"Ah pois... E o que interessa é que acordemos todos os dias, não é verdade?"
Comentário: Tenho de discordar da forma e do conteúdo desta frase.
Ponto 1: NÃO! Não interessa acordar todos os dias... na verdade há dias que me apetece ficar a dormir e só acordar de noite... logo vou acordar á noite, porque me interessa!
Ponto 2: A frase quer claramente dizer "O que interessa é estar vivo", ora, uma pessoa pode muito bem acordar um dia e patinar durante esse dia... ou seja, o que interessa é acordar todos os dias e deitar todos os dias...
Ponto 3: Ressalva ao ponto 2, pode-me não interessar deitar em determinado dia, logo o ponto 2 tem uma imperfeição.
Ponto 4: Ao terminar uma frase com "não é verdade?" quase que obriga ao receptor da mensagem a concordar, pois normalmente esta frase é sempre dita por alguém mais velho e supostamente mais sábio.

E tenho dito.

 
online