In the end it's all nice

sexta-feira, abril 07, 2006

É desta que me inscrevo no Partido

Depois de anos a fio divorciado da política, hoje fez-se luz!
É verdade que as minhas raizes trezandam a vermelho. Lembro-me de histórias do meu avô (um dos meus ídolos) em que o Jornal Avante era escondido debaixo de uma pedra para depois ser "distribuido" pelas famílias interessadas, as quais tinham o dia certo para ir buscar e deixar o jornal no mesmo sítio.
Mas hoje fez-se luz. À entrada do meu trabalho recebo um comunicado do Partido cujo conteúdo passo a transcrever:
"(...) Quanto á forma de vestir, eventualmente menos "Fashion", os trabalhadores vestem de acordo com o seu gosto e, se não vestem melhor, é porque o seu vencimento não permite. Quanto ás escutas e vigílias nos telefones e computadores são práticas de pessoas de pensamento retrógado, contra os valores que a Revolução de Abril consagrou - Liberdade e Democracia...!
Os trabalhadores não vão aceitar nem permitir, excepto se for sob coacção (e nesse caso de forma que implica crime) escutas e vigílias por software aos seus computadores. E muito menos vestir ao gosto de algumas chefias. E como se tudo isto não fosse suficiente, retiraram agora 5 minutos das pausas a que os trabalhadores têm direito! (...)"

1 Comments:

Blogger Andre said...

sem duvida original....
alias, actual...
talvez, transcendental...
ou mesmo surreal!!!!

7:37 da tarde, abril 07, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home

 
online