In the end it's all nice

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Politiquisses...

Estas eleições presidenciais estão a deixar-me preocupado...
A semana passada ouvi o candidato do bloco de esquerda (partido que ultimamente tem tido a minha preferencia nas urnas) a defender que a lei anti tabaco e de prevenção às drogas têm sido descuradas pelos últimos governos e com ele eleito presidente iria estar no topo da lista das preocupações. Isto porque fumar á mau, consumir drogas é mau. Até usou uma expressão que segundo ele se usava no passado que era a seguinte: "Fumar faz mal. Antigamente as pessoas que deitavam fumo da boca e do nariz eram vistas como estando possuídas pelo diabo...". Isto preocupa-me... um candidato do partido mais à esquerda (supostamente...), a utilizar simbolos semi-religiosos para defender uma ideia que não está em harmonia com as ideologias que supostamente deveria defender? O Bloco, e muito bem quanto a mim, tentou legalizar o consumo de drogas leves no passado, mostrando como exemplo paises como a Holanda em que as coisas, se forem feitas como deve ser, resultaram ao nível da diminuição do tráfico de droga e do consumo de drogas mais pesadas, e agora parece que não é nada disto? É a caça aos votos é o que é...
Falando nos outros candidatos, temos o futuro presidente, o prof Aníbal que agora parece que vai ser o salvador da patria. Um homem cheio de ideias com excelente curriculo ao nível de finanças e economia, o "homem do leme"... Só que a função de PR em nada tem a ver com isto. Os portugueses têm memória curta é o que é... Há uns anos atrás foi escurraçado do governo pela sua arrogancia, políticas anti-sociais e agora quer ser amigo de todos sendo o homem que nos vai tirar da crise. Os cartazes da campanha são no mínimo absurdos... "Sei que Portugal pode vencer!". Estará ele a falar do Mundial de 2006? Enfim...
A escolha de Soares para candidato é ridícula... Soares não tem mais nada pra dar ao país... Só se fôr os momentos comicos nos telejornais. Se ele precisasse do meu voto, mas só do meu voto pra ser eleito votava nele! Seriam 4 anos a ver o telejornal na certa! Sempre haveria algum divertimento nos telejornais...
Jerónimo de Sousa e o PCP estão "out of time" há muito tempo... Quanto ao Alegre, até seria um bom presidente, mas denoto alguma falta de calo para as andanças de PR.

Enfim, eu não gosto de política... E com estas eleições ainda estou a gostar menos. Não sei em quem votar... provavelmente... void()

7 Comments:

Blogger Mr. Brightside said...

Olha a referência informática gratuita. ;) Amigo, não penses mais nisso. São só mais cinco anos da nossa vida a comer as bananas da república. A não ser que decidam proibir a comercialização de quininos nada vai mudar. É como diz o blog dos outros: "In the end it's all nice".

3:01 da tarde, janeiro 11, 2006

 
Blogger Mr. S said...

:)

3:20 da tarde, janeiro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ainda tens o Garcia Pereira, a professora universitária de Évora. Pena foi que o verdadeiro Manuel Alegre (como o Manuel João Vieira se apresentou) não tenha ido até ao fim...

3:44 da tarde, janeiro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A professora de évora ficou de fora, burocracias:(

3:58 da tarde, janeiro 11, 2006

 
Blogger extravaganza said...

realmente Soares já não é fixe, o Louçã pelos vistos passou-se, o ditador de meia tigela nem pensar, o pateta alegre não está na corrida...será que é desta que vou passar a gostar de poesia?? :)

4:09 da tarde, janeiro 11, 2006

 
Blogger MasterPeace Dude said...

Eu tou com o dono da loja... eu queria mesmo era o "banana para uma república"... tb não sei em que votar...

S, fiquei igualmente desiludido com a "caça ao voto" bloquista. Eu a pensar que ele ía partir a "Louça" toda e o gajo dá nisto?!?!? Fraquinho, fraquinho...

Acrescentaria à referência informática: "DELETE * from [Candidatos_Presidenciais]; SELECT * INTO [Candidatos_Presidenciais] From [TOP5-BobMarley_Wannabees]".

2:16 da tarde, janeiro 12, 2006

 
Blogger Zorn John said...

mesmo assim acho que vou votar Manel 2000. Ou Salvador Allende. Ainda estou indeciso... Ou na Pintassilgo...

5:03 da tarde, janeiro 13, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home

 
online