In the end it's all nice

quarta-feira, janeiro 11, 2006

O fim de uma era

Hoje estou com um turbilhão de sentimentos confusos e contraditórios. Ainda não sei se hei-de encarar o futuro com esperança numa refeição mais higiénica, ou se me consigo desprender da longa tradição do galheteiro de azeite na tasca da esquina. Pois é. A partir de hoje são proibídos os galheteiros de azeite em restaurantes. Este só poderá ser servido um unidoses ou embalagens invioláveis. Não sei se nos espera um futuro melhor. Apenas sei que será diferente...



Nota de rodapé: e que futuro para o galheteiro de vinagre?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vou confessar, fiquei contente com esta "inovação", detesto galhoteiros, é raro encontrar um que não borre tudo...enfim...banalidades...

12:28 da tarde, janeiro 11, 2006

 
Blogger extravaganza said...

ah...então é a partir de hoje! Mr. B saiu uma legislação, não foi? Será que é a mesma que legisla para bacalhaus pendurados nos estabelecimentos? Tb ia deixar de ser permitido...

1:04 da tarde, janeiro 11, 2006

 
Blogger MasterPeace Dude said...

A DECO já informou que acha mal esta lei não ser também aplicável ao vinagre... na minha opinião, a probabilidade de falta de higiene no vinagre é ainda maior do que no azeite... (quaisquer restos de vinho, "uns dias ao sol", dão um óptimo vinagre...).

Concordo, Blitz! A maior parte dos galheteiros nã dá jeito nenhum...

Ainda assim, acho que na prática vamos ter é menos restaurantes a oferecerem refeições com "suplemento de azeite"... ou então, passa a ser como o "molho para batatas" = 0,20 Euro/saqueta, faxávor...

12:17 da tarde, janeiro 12, 2006

 
Blogger Zorn John said...

até que ponto uma embalagem inviolável é mesmo inviolável? Pff, desculpem, não resisti. Eh, pá, eu acho que sim, e tal, e a matançã do porco e a colher de pau e... vão-se catar, não têm mais nada que fazer? Lá na CEE? Irra! Não concordo, Blitz, a maior parte dos galheteiros é uma loucura da arte e design e engenharia. I say!

5:16 da tarde, janeiro 12, 2006

 
Blogger extravaganza said...

e colónias de microorganismos tb, z.
ai a lei não se aplica ao vinagre??? desconhecia!!! mas talvez faça sentido dado que o vinagre tem um teor acídico superior ao azeite.
PS: ainda ontem fui almoçar e apresentaram-me um galheteiro com azeite e vinagre :)

7:22 da tarde, janeiro 13, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home

 
online