In the end it's all nice

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Opiniões: quem quer dá-las, dá-las II

Já não posto há algum tempo... Sim é verdade, se calhar ando a prestar mais atenção aos blogs dos outros do que ao meu próprio (no futuro, qdo tivermos tempo iremos colocar um link para os nossos blogs favoritos).

Aqui fica a minha selecção dos 10 melhores albuns que conheci em 2005. A saber (e sem qualquer ordem de importância):

- Interpol: Antics
- Interpol: Turn On The Bright Lights
- Bloc Party: Silent Alarm
- Franz Ferdinand: You Could Have It So Much Better
- Editors: The Back Room
- The Arcade Fire: Funeral
- Death From Above 1979: You're a Woman, I'm a Machine
- Ladytron: Witching Hour
- Goldfrapp: Supernature
- LCD Soundsystem: LCD Soundsystem

Ficam de fora mas com distinção:
- The Chemical Brothers: Push the Button
- The White Stripes: Get Behind Me Satan
- She Wants Revenge: She Wants Revenge
- Queens of the Stone Age: Lullabies to Paralyze
- Maximo Park: A Certain Trigger
- Elefant: Sunlight Makes Me Paranoid
- The Cloud Room: The Cloud Room
- !!!: Louden Up Now
- dEUS: Pocket Revolution
- Depeche Mode: Playing the Angel
- Kaiser Chiefs: Employment
- The Rakes: Capture/Release
- The Strokes: First Impressions of Earth
- Bloc Party:
Silent Alarm Remixed

Ficam de fora porque merecem ficar de fora:
- Black Rebel Motorcycle Club: Howl
- The Killers: Hot Fuss (excepção para o remix thin white duke da canção Mr Brightside)

Singles do ano:
- Interpol: Slow Hands
- Interpol: Roland
- Interpol: C'mere
- The Arcade Fire: Neighborhood #2 (Laika)
- The Strokes: Juice Box
- Ladytron: Destroy Everything You Touch
- Editors: Munich
-
Goldfrapp: Ride a White Horse
- Bloc Party: Luno (Bloc Party vs
Death From Above 1979)
-
LCD Soundsystem: Tribulations

Comentários?
Defendam os vossos favoritos...

10 Comments:

Blogger extravaganza said...

pronto, agora diz lá que a culpa é minha :)

1:14 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Blogger Mr. S said...

Eu não disse isso... não me obrigaste a nada! ;)

O q te parece a selecção do ano?

1:35 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Blogger extravaganza said...

li a correr...ando em fase de actualização (estive num estado de hibernação total), mas parece-me irrepreensível !!
não gosto de Franz Ferdinand (1 embirração minha!) e não conheço Death From Above 1979 :)

1:58 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Blogger Mr. S said...

Já me tinha apercebido dessa tua embirração... :)
Mas mesmo assim não estás perdoada!
Death From Above 1979 é um estilo mais pesado de música... não passa muito no inc nem em radios... nem na radar...

2:49 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Blogger Hebe said...

Meus 10 discos para o ano de 2005.

ARCADE FIRE - funeral
FRANZ FERDINAND - you could have it so much better
LADYTRON - witching hour
ANTONY AND THE JOHNSONS - i am a bird
LCD SOUNDSYSTEM - lcd sound system
SUFJAN STEVENS - come on feel the illinoise
BLOC PARTY - silent alarm
COLDER - heat
THE BRAVERY - the bravery
THE EDITORS - the back room


Pelos vistos a minha lista não difere muito da tua! Que venha 2006!

3:28 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Blogger Mr. S said...

Pelos vistos andámos a ouvir coisas parecidas!
2006 tem o patamar muito alto... ;)

3:49 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Blogger Mr. Brightside said...

Ficamo-nos pelos 10, não é? Os 5 mais hão-de aparecer postados com mais destaque, mas aqui fica neste cantinho os meus 10 mais. Por ordem alfabética:

Arcade Fire “Funeral”, inevitável como o destino. Depois de Paredes de Coura só se pode ter muito respeito por estes senhores.

Bloc Party “Silent Alarm”, todos iguais, todos diferentes. E não é que isto é mesmo bom?

Death From Above 1979 “You’re A Woman I’m A Machine”, sem palavras. Um baixo + uma bateria = muito sangue na guelra! O álbum das segundas de manhã. Para começar todas as semanas em beleza.

dEUS "Pocket Revolution", ajudados pelo concerto da Aula Magna. Já não são os dEUS que foram, mas quem disse que isso era mau?

Editors "The Back Room", os gajos que soam aos gajos que soam aos gajos. Se é para roubar, roube-se aos melhores.

Franz Ferdinand “You Could Have It So Much Better”, o que dizer? Pretensiosos? Pseudo-artísticos? Dêem-me pretensão e pseudo-arte todos os dias, por favor.

Kaiser Chiefs “Employment”, chiu... o guilty pleasure do ano.

Queens Of The Stone Age “Lullabies To Paralyze”, quem disse que o rock morreu?

She Wants Revenge "She Wants Revenge", quem disse que os anos 80 não prestaram?

The Rakes “Capture/Release”, a surpresa do ano. De onde é que estes apareceram?

Menção honrosa: mesmo sem álbum novo este ano (que ficaria destacadíssimo nesta lista, de certeza) já é inequívoco que, quem legisla neste momento, são mesmo os Interpol.

4:12 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Blogger Hebe said...

Minha lista completa dos melhores de 2005 (na minha modesta opinião, claro):

http://hebekatia.blogspot.com/

beijinhos á todos

11:09 da manhã, dezembro 22, 2005

 
Blogger Hugo Viseu said...

Posso fazer como a Hebe e remeter-vos para o meu blog? Digamos que os meus gostos não diferem muito dos vossos, mas acho que previlegio mais o "dance"!
http://www.lojadacarne.blogspot.com/
Os CINCO mais são:
Chemical Brothers - Push the Button
Depeche Mode - Playing the Angel
The White Stripes - Get Behind Me Satan
Gorillaz - Demon Days
Goldfrapp - Supernature
Claro que há aqui muita coisa de que falam e eu não conheço...

11:19 da manhã, dezembro 22, 2005

 
Blogger Zorn John said...

cá vai a minha lista:
Albuns 2005 top20

1. The Arcade Fire – Funeral
2. Ladytron – Witching Hour
3. Archer Prewitt – Wilderness
4. Sufjan Stevens – Illinoise
5. QOTSA – Lullabies to parallize
6. Devendra Banhart – Cripple Crow
7. Andrew Bird – The mysterious production of eggs
8. Regina Spektor – Soviet Kitsch (2004)
9. Whomadewho – Whomadewho
10. 13 + God – 13 + God
11. Kaiser Chiefs – Employment
12. Broken Social Scene – Broken Social Scene
13. The White Stripes – Get behind me, Satan
14. Bloc Party – Silent Alarm
15. SOAD – Hypnotize
16. dEUS – Pocket Revolution
17. Death From Above 1979 – You´re a woman, i´m a machine
18. The Kills – No Wow
19. The Vicious Five – Up on the walls
20. Maximo Park – A cartain trigger
21. LCD soundsystem – LCD soundsystem

5:22 da tarde, dezembro 22, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home

 
online