In the end it's all nice

quarta-feira, setembro 27, 2006

Um ataque aos sentidos

Liars, Club Lua, 26/09/2006









Se dúvidas houvessem um concerto dissipava-as: os Liars não são uma banda de meios termos - ou se adora ou se odeia. Nem um ouvido treinado por inúmeras audições dos seus álbuns e EPs pode estar preparado para uma actuação ao vivo deste trio, onde as músicas se fundem e confundem em constantes assaltos sónicos aos sentidos.

As poderosas interpretações das músicas do último álbum, Drum's Not Dead, dominadas em grande parte pelas percurssões, não arrancam do público as mesmas reacções entusiasmadas que se ouvem quando visitam o segundo álbum, e pelos vistos o favorito junto da maioria da imensa minoria que se deslocou ao Club Lua, They Where Wrong So We Drowned. Estas, mais viscerais do que aquelas, marcadas por loops de sons electrónicos e mais próximas do formato tradicional de canção proporcionam o momento alto da noite numa interpretação inflamada da Broken Witch. O baixo só aparece numa versão inesperada da Territorial Pissings dos Nirvana, já na recta final da actuação.

A entrega da banda é visível, sendo a face mais visível desta entrega a do frontman Angus Andrew que grita, cospe e baba-se (literalmente) na interpretação dos temas. A meio da actuação despe o fato-macaco com que vinha vestido revelando por baixo um fato completo, gravata incluída. Mas a encenação não se fica por aqui: no encore aparece com um vestido de folhos vermelho e não se coíbe de o fazer subir para mostrar as pernas num acto de provocação.

Dizia eu que os Liars não são uma banda de meios termos. Depois desta actuação, se dúvidas houvessem, agora dissiparam-se: eu adoro-os.

5 Comments:

Blogger Nadia said...

A Karen O não apareceu?? Acho que esse vestido deve ser emprestado por ela...

3:07 da tarde, setembro 27, 2006

 
Blogger Mr. S said...

Oh pah... Mr. S invejoso de Mr. Brightshoes... :P

4:20 da tarde, setembro 27, 2006

 
Blogger Mr. Brightside said...

Não fiques assim. O gajo é um bocado peludo e o vestido não lhe caía nada bem... :)

4:33 da tarde, setembro 27, 2006

 
Blogger extravaganza said...

huummmmm, perna tesuda...
Como é que eu perdi ISTO???????

12:09 da manhã, setembro 28, 2006

 
Blogger Zorn John said...

S, deixa lá, tb viste um belo espectáculo (muahahahaha)

Mr B, debaixo daquela camada de ruido, é reconfortante encontrar, por diversas vezes, o FUNK! E é memo bom! Gosto muito do Drum's mas confesso que o They Were Wrong mexe mais. Ou então não prefiro nenhum. Ou então prefiro cada um deles quando já estou farto de ouvir o outro e mudo, hehe

10:54 da manhã, setembro 29, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home

 
online