Ainda se lembram da primeira vez...
... que ouviram o The Downward Spiral?
O ano não consigo precisar: 1994 ou 1995. A cópia tinha sido acabadinha de comprar no Jumbo de Cascais, conhecendo apenas a March of the Pigs; Pretty Hate Machine ainda era um mistério; aquele grafismo deslumbrante; aquela entrada prometedora do Mr. Self Destruct, com laivos de sadismo à mistura; o pulsar de Closer; a crueza de Reptile; o desencanto de The Downward Spiral; a dor e beleza de Hurt.
Posteriormente a este álbum, os Nine Inch Nails nunca mais atingiram o brilhantismo. Nem sei se o tinham atingido antes, ao contrário da convicção de muita gente. The Downward Spiral não é apenas uma obra-prima dos Nine Inch Nails: The Downward Spiral é uma obra-prima.
2 Comments:
É uma sensação tão boa quando se adora um álbum assim. Fica pr'além de qualquer crítica racional, é muito mais emocional. Assino por baixo, Mr. B. The Downward Spiral é um celente disco. É caso pra dizer: estima-o, não se sabe qdo sai outro assim.
12:24 da tarde, fevereiro 03, 2006
Comprei-o em 1995, em preço promocional, quando estudava em Inglaterra, ao abrigo do programa Erasmus. Uma sensação de surpresa e adrenalina me invadiu! Nunca mais Trent fez um álbum assim tão bom.
12:35 da manhã, fevereiro 07, 2006
Enviar um comentário
<< Home