In the end it's all nice

terça-feira, janeiro 17, 2006

Palmadinhas nas costas

Globos de Ouro 2006











Foram entregues ontem à noite os Globos de Ouro 2006, tendo saído como grandes vencedores Brokeback Mountain, de Ang Lee (http://www.imdb.com/title/tt0388795/) e Walk The Line, de James Mangold (http://www.imdb.com/title/tt0358273/).

Apesar do tema sensível, não constituíu grande surpresa a vitória de Brokeback Mountain na categoria de Melhor Filme Dramático, tendo também arrecadado os prémios de Melhor Realizador, Melhor Argumento e Melhor Música Original.

A grande surpresa veio do biopic de Jonhy Cash realizada pelo habitualmente tarefeiro James Mangold, mas que aqui conseguiu, além do prémio de Melhor Filme Comédia/Musical, os principais prémios de interpretação nesta categoria para Joquin Phoenix e Reese Witherspoon.

Referência adicional para os prémios de interpretação em filme dramático: Philip Seymour Hoffman por Capote, de Bennet Miller (
http://www.imdb.com/title/tt0379725/) e Felicity Huffman por Transamerica, de Duncan Tucker (http://www.imdb.com/title/tt0407265/). Para resultados completos pode-se consultar a página oficial da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (http://www.hfpa.org) ou o sempre fiável IMDB (www.imdb.com).

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu vi o trailer de Brokeback Mountain quando ainda estava no UK. Acho que o tema central do filme é um casal de cowboys gays. Mas parecia tratado com alguma delicadeza... até àquela cena final em que aparece o índio, o polícia, o motard e o construtor civil e começam todos a cantar...

7:07 da tarde, janeiro 17, 2006

 
Blogger O Puto said...

Curioso estou por filmes esses ver.

11:25 da manhã, janeiro 18, 2006

 
Blogger Mr. Brightside said...

Brokeback Mountain: estreia prevista para 9 de Fevereiro.

Walk The Line: estreia prevista para 16 de Fevereiro.

Podem ser alteradas sem aviso prévio. :)

8:51 da tarde, janeiro 18, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home

 
online